domingo, 16 de setembro de 2007

O QUE É O AMOR? ONDE VAI DAR?

Ontem, eu e uma colega de trabalho estávamos discutindo sobre o amor...
Quando realmente amamos alguém?
Eu, que costumo ser mais prática, defini o amor como uma relação em que consideramos a contra-partida interessante. E não me refiro à bens materiais, mas ao carinho, à compreensão, ao respeito, entre outros.
Ora, não existe essa história de amor incondicional... Nem mesmo entre mãe e filho - e falo isso por experiência, pois tenho um filho - senão, porque existiriam tantos mães/pais e filhos brigados? Ou irmãos que não podem nem se ver?
Por mais amor que possamos sentir, quando nos sentimos rejeitados, esquecidos, ou outra reclamação qualquer, esse sentimento diminui, enfraquece...
É dessa forma que encaro o amor... Por mais feliz que sejam as lembranças, o hoje é o que importa... E o amor se faz dos "hojes"!
Minha colega, pra resolver a questão, copiou um trecho da Bíblia (que eu particularmente encaro como livro de histórias) - 1 Corpíntios 13, transcrito logo abaixo - e analisou cada item, até perceber que nunca havia amado alguém...



E nem eu! Já que o amor tem que ser assim, vou avisar o meu filhote que eu acho que talvez não o ame... heheheheh. Afinal, vira e mexe eu me irrito com ele...

Nenhum comentário: