quinta-feira, 21 de junho de 2007

Qual pecado você prefere????

Tava vendo o começo da novela das sete da Globo essa semana - qual é? Eu assisto mesmo, quando dá tempo - e me interessei pelo tema...
Ok... admito: não foi a primeira vez que me interessei por esse "tema"... Mas a primeira vez em que realmente "juntei-os".
E, quer saber? O conjunto é muito interessante....

Antes que fique alguma dúvida no ar, vamos à definição dos pecados capitais (em ordem alfabética, pra não dizer que dei preferência pra algum deles):

- Avareza: (ê) sf. Apego sórdido ao dinheiro.
- Gula: sf. 1. Excesso na comida e na bebida. 2. Apego excessivo a boas iguarias.
- Inveja: sf. 1. Desgosto ou pesar pelo bem ou felicidade de outrem. 2. Desejo violento de possuir o bem alheio. 3. Objeto da inveja.
- Ira: sf. 1. Cólera. 2. Desejo de vingança.
- Luxúria: sf. 1. Viço. 2. Sensualidade, libertinagem.
- Preguiça: sf. 1. Aversão ao trabalho; indolência. 2. Moleza. 3. Bras. Zool. Mamífero bradipodídeo.
- Vaidade: sf. 1. Qualidade do que é vão, ilusório. 2. Desejo imoderado de atrair admiração. 3. Frivolidade, fatuidade, presunção.

E agora eu pergunto: Tem como viver sem eles??????

Segundo a enquete feita pela própria emissora, a maioria das pessoas considera a preguiça (40% até o momento) como o maior pecado cometido...

Mas será que essas pessoas (mesmo não se identificando) responderam com sinceridade????

Eu, sinceramente, teria que votar mais de uma vez...

Cometo todos os pecados capitais, em maior ou menor grau, e sem culpa....

Que mundinho chato se todos fossem bons e preocupados com os outros!

Ainda acho que não deveriam ser apenas SETE pecados capitais! Dissimulação, egoísmo, entre outros, são pecados adoráveis e mereciam estar na lista...

E você? Qual o seu pecado preferido????

Nenhum comentário: